LEIA – Laboratório de Estratégia, Inovação e Avaliação

O que é o Laboratório de Estratégia, Inovação e Avaliação – LEIA?
O Laboratório de Estratégias, Inovação e Avaliação é uma estrutura da Universidade Federal Fluminense que abriga o Grupo de Pesquisa de mesmo nome. Foi criado em 2011 para dar suporte às ações de Pesquisa, Ensino e Extensão do Professor João Alberto Neves dos Santos e demais pesquisadores associados, desenvolvendo atividades dentro de uma lógica que permite sua atuação em diversas arquiteturas da UFF, como pode ser visto na Figura 01, em que os pontos ressaltados são os que possuem, atualmente, maior impacto e relacionamento com as ações desenvolvidas pelo LEIA.

Figura 01 – Lógica de funcionamento do LEIA.

Quais as Linhas de Pesquisa em que atua o LEIA?
Linha de Pesquisa 1: Implementação de Estratégias
Objetivo: Atuar no desenvolvimento, adaptação e aperfeiçoamento de estratégias de melhoria da gestão, visando a alcançar novos patamares de desempenho pelas organizações.

Linha de Pesquisa 2: Avaliação
Objetivo: Atuar no monitoramento e avaliação de organizações públicas, privadas, e do terceiro setor, além de incubadoras e parques tecnológicos, no que tange à utilização adequada de modelos de gestão e modelos de referência, além de avaliar a gestão da tecnologia e da inovação.

Linha de Pesquisa 3: Gestão da Tecnologia e Inovação
Objetivo: Atuar no desenvolvimento e adaptação de estratégias voltadas para a gestão da inovação e aplicação de tecnologias, notadamente na estruturação de programas de pré-incubação, incubação e pós-incubação, desenvolvimento de produtos e atividades correlatas, com vistas a melhorar o desempenho tecnológico de empresas, de gestão das incubadoras e de parques tecnológicos.

Quem participa do LEIA?
Professores, Pesquisadores, alunos de Doutorado, Mestrado e Graduação, além de empresas parceiras em desenvolvimento de produtos e processos.

Copyright 2018 - STI - Todos os direitos reservados